Comunidade de Líderes

A Comunidade de Líderes da Fundação Estudar é formada por talentos aprovados no Programa de Líderes, iniciativa que deu origem à ONG que, desde 1991, seleciona novos membros. Eles recebem todo apoio financeiro e intelectual para executarem seu Sonho Grande e causarem impacto positivo no Brasil e no mundo.

ana_paula_martinez

ana_paula_pellegrino

Claudia Massei, Líder Estudar 2010

Reconhecida pela Forbes Middle East: Top 100 mulheres de negócios de energia. CEO da Siemens Omã, membro do conselho, palestrante internacional e empreendedora.

anderson_silva

andre_abram

andre_mendes

Lorenna Vilas Boas, Líder Estudar 2018

Graduanda em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia.

andre_penha

arthur_abrantes

bernardo_hees

bruno_morato

bruno_serapiao

caroline_magalhaes

davi_lemos

deborah_alves

felipe_mendes

felipe_rigoni

Giovani Rocha, Líder Estudar 2018

Aluno PhD em ciências políticas e estudos africanos em University of Pennsylvania.

gabriel_bayomi

gabriel_liguori

ana_gabriela_pessoa

giuliana_reis

greice_tavares

guilherme_cintra

henrique_dubugras

isabel_lustosa

joao_brandao

joao_castro_neves

Eduardo Baer, Líder Estudar 2012

MBA em Stanford. Co-fundador do Ifood e co-fundador e CEO da DogHero, aplicativo que conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam o pet em casa.

joao_vogel

joaquim_ribeiro

julia_evangelista

juliana_muller

larissa_maranhao

luisa_hamra

Beatriz Arruda, Líder Estudar 2015

Aluna DPhil em Neurociências Clínicas na Universidade de Oxford.

Wilian Cortopassi, Líder Estudar 2010

PhD em química pela Universidade de Oxford. Pesquisador nos campos da mecânica quântica docking, mecânica molecular, planejamento de fármacos, malária, câncer e doenças neurodegenerativas.

makoto_yokoo

marcelo_marques

marcelo_mattar

marcelo_milanello

marcos_antonio

mateus_borges

Rogério Melzi, Líder Estudar 1999

MBA em Stanford. É diretor-presidente na Hospital Care. É também co-presidente do Conselho de Administração da Cyrela, uma das maiores incorporadoras do Brasil.

nadia_ayad

pedro_franceschi

pollyana_pacheco

rafael_magalhaes

raiane_pinheiro

ralf_toenjes

renan_ferreirinha

renato_mazzola

renato_toledo

ricardo_garcias

Joice Toyota, Líder Estudar 2013

MBA e mestrado em Educação pela Universidade de Stanford. É co-fundadora e Diretora Executiva do Vetor Brasil.

roger_koepl

sayuri_tais

tabata_amaral

veronica_serra

victor_paolillo

victoria_dandara

vinicius_gaby

wellington_vitorino

wildiner_batista

martinam_bergues

MAYCON

Nossos Líderes pelo Mundo

726 bolsistas

fazem parte da Comunidade de Líderes

4500 horas

de engajamento no último ano

113 universidades

de excelência onde os líderes se formaram

Áreas de atuação

Mensurar para avaliar nosso impacto e embasar nossas decisões

A Fundação Estudar é comprometida com o impacto em vida e carreira dos jovens dos seus programas, portanto buscamos mais do que os depoimentos que relatam isso. Decidimos usar ciência para analisar a real diferença que o Programa de Líderes proporciona para a comunidade.

Contratamos uma consultoria especializada no assunto, a Plano CDE, e realizamos uma pesquisa cujo recorte se deu entre bolsistas do setor privado, em função das variáveis de volume necessárias para uma amostra confiável. Foram 7 meses de pesquisas e estudos para chegar em conclusões importantes:

  1. Programa de Líderes aumenta o protagonismo dos líderes, uma vez que eles gerenciam orçamentos maiores que os do grupo controle;
  2. Programa de Líderes eleva a capacidade de geração de impacto dos líderes, uma vez que eles têm mais chance de estar na alta gestão de organizações de amplo alcance;
  3. Programa de Líderes impulsiona a carreira dos líderes, pois alcançam remunerações mais elevadas que o grupo controle.

A avaliação de impacto apresentada deve ser considerada para os bolsistas do setor privado de atuação.

Embora tenha crescido a diversificação das áreas de atuação dos líderes, as análises para áreas pública, social e acadêmica neste estudo ainda são limitadas. Isso porque ambos os grupos da amostragem e de controle têm atuação concentrada no setor privado, dado que foi o foco da Fundação Estudar nas primeiras décadas, e porque nossos bolsistas das demais áreas foram selecionados mais recentemente, são mais jovens e representam uma amostra ainda insuficiente.

A intenção é que nos próximos anos avancemos em métricas de impacto ligado a outras áreas de atuação e a senioridades mais variadas.

Acesse mais detalhes sobre o estudo

Como funciona o programa e como ser um Líder Estudar

O Programa de Líderes existe para apoiar, reunir e desenvolver os jovens mais promissores do Brasil. O mais concorrido processo seletivo de jovens do país recebe cerca de 80.000 candidatos todo ano. Ao final de cada processo seletivo, algumas dezenas de jovens selecionados recebem sua bolsa de estudos e passam a receber todo o suporte que a Comunidade de Líderes oferece, para que possam gerar transformações positivas no seu setor de atuação, seja ele qual for.

Benefícios

Acreditamos que, ao formar uma comunidade de Líderes que sonham grande e querem deixar um legado para futuras gerações, contribuímos para transformação do Brasil.

Nossa rede conta com mais de 700 Líderes que, em comum, possuem excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, padrão ético e valores como execução e protagonismo.

Além da bolsa de estudos para cursar uma universidade de excelência, também oferecemos mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do Líder.

Quem pode participar?

Jovens brasileiros de até 34 anos, de todos os cursos, que se identificam com os valores da Estudar, apresentam excelência acadêmica e querem deixar um grande legado para o país.

O candidato deve estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa:

  • Graduação completa no Brasil
  • Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior
  • Graduação completa no exterior
  • Pós-graduação no exterior
Quero me inscrever

Patrocinadores

Empresas com responsabilidade social podem ser patrocinadoras da Comunidade de Líderes da Fundação Estudar. Conheça quais são nossas atuais patrocinadoras:

Formulário de Parceiro (Comunidade de Líderes)

Seja um parceiro você também