Carreiras

Você quer trabalhar com propósito em uma cultura de excelência e alta performance? Venha fazer parte do nosso time de Gente Boa e impactar o Brasil!

Somos uma organização sem fins lucrativos e acreditamos que o Brasil será um país melhor se tivermos mais pessoas jovens determinadas a seguir uma trajetória de impacto.

Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários, universitárias e recém-formados e recém-formadas.

Para atingirmos cada vez mais jovens em todo o país, precisamos de gente em busca de grandes responsabilidades, com vontade para agir grande e com muita autonomia.

O que acreditamos

Sonho Grande

Somos apaixonados e apaixonadas pelo que fazemos e nos desafiamos, com metas claras e ousadas, a chegar cada vez mais longe!

Legado

Cada membro do nosso time busca exercer sua função contribuindo para deixar uma transformação positiva e perene na sua área e na Estudar, levando assim impacto pelo Brasil!

O que oferecemos

Propósito

O que nos move é transformar o Brasil através da formação das atuais e futuras lideranças do país, da potencialização e do desenvolvimento da carreira de jovens e da oportunidade de estudo ao exterior.

Gente Boa

Formamos uma equipe de pessoas incríveis, colaborativas, de alta qualidade e sempre dispostas a aprender e ensinar, além da conexão com toda a nossa rede de gente boa!

Ambiente Informal

Na nossa cultura as pessoas são elas mesmas, pois valorizamos as diferenças e a autenticidade. Aqui nós também estamos sempre comemorando, seja um resultado atingido ou uma data especial. E além de tudo isso, nossa equipe é parceira e nossas lideranças são super acessíveis.

Gestão baseada em resultados e transparência

Em cada ação que temos, traçamos metas audaciosas! Somos um time transparente nas apresentações de resultados, decisões e avaliações para que o time cresça – e o nosso impacto também!

O que pedimos

Resiliência

Aqui sempre recebemos grandes desafios e a nossa forma de chegar cada vez mais longe é aprendendo e nos mantendo prontos e prontas para as próximas grandes entregas.

Mão na massa

Procuramos pessoas que não escolhem tarefas, topam qualquer desafio e têm energia para muita execução.

Orientação para resultados

Queremos pessoas que se dediquem para atingir resultados e tenham disposição para bater as metas desafiadoras, afinal é com tudo isso que geramos muito impacto!

Autonomia

Somos um time bem dono da nossa rotina e das nossas funções, então procuramos pessoas que queiram se responsabilizar pelas suas entregas.

O que você terá de suporte

Treinamentos

Além de poder fazer todos os nossos cursos e aprimorar suas soft skills, também temos Treinamentos Gerais – que são feitos por pessoas do próprio time, Treinamentos Funcionais – que são capacitações para te potencializar suas funções, e Treinamentos Premium – oportunidade de realizar cursos com maiores investimentos conforme você for crescendo na Estudar.

Avaliações de Desempenho

Temos a cultura de feedbacks constantes e duas vezes por ano a equipe se dedica a construir a avaliação de desempenho 360º de cada pessoa do time, o que impulsiona o planejamento do seu desenvolvimento e crescimento na Estudar.

Acesso a Gente Boa

Desde o seu primeiro dia de casa você terá acesso a pessoas inspiradoras – de dentro e de fora do time – que vão impulsionar o seu desenvolvimento. E só melhora, ao completar seu primeiro ano de casa, você terá um mentor ou mentora para potencializar seu aprendizado.

Incrível, não é? Então veja as oportunidades que temos no momento e venha fazer parte do Time Estudar!
Todas as vagas são para atuação na cidade de São Paulo, onde fica a sede da Estudar.

Nossa equipe

“É uma experiência de muito desenvolvimento pessoal e profissional! Tenho uma forte conexão com o que fazemos e por isso consigo enfrentar com prazer os diversos desafios que nos fazem crescer. O mais importante é não ter medo de por a mão na massa e estar disposto(a) receber e dar feedbacks pensando no autodesenvolvimento e no desenvolvimento da Estudar! O que mais valorizo é estar cercada de pessoas incríveis dispostas sempre a ajudar e colocando a régua lá em cima o que torna essa jornada mais divertida e gratificante”

Pamela Soares, Gente e Seleção Interna

“O que faz meus olhos brilharem na Fundação Estudar é aprender cada dia mais. A régua sobe com as pessoas incríveis com quem trabalhamos e temos contato, é o melhor de todos os mundos: Tem a agilidade de uma startup, mas o networking e expertise de uma empresa enorme com a estrutura de gestão bem organizada e estratégias claras. Além de tudo, ainda é um lugar onde você trabalha sabendo que o que você faz no dia a dia está gerando de fato um impacto positivo no mundo, e isso realmente transforma!.”

Gabriela Ejchel, Trainee

“O que faz meus olhos brilharem trabalhando na Estudar é a oportunidade de me conectar com o meu propósito e gerar impacto no Brasil ao mesmo tempo que aprendo muito e me desenvolvo como profissional. Mesmo em meus primeiros projetos como estagiário, sempre tive autonomia para encarar os grandes desafios da organização e tomar decisões importantes. Hoje, como trainee, tenho muito orgulho de fazer parte de um time de gente boa que confia no meu trabalho e me inspira a sempre sonhar grande.”

Felipe Dalosto, Trainee

Vagas abertas

  • Study Abroad Advisor (banco de talentos)
  • People Analytics
  • Analista de Vendas B2B (SDR)

PREP ESTUDAR FORA is a community-based program which aims to prepare talented Brazilian students for the application processes of the best universities abroad, at no cost whatsoever to the participants. Every year, we identify students through a rigorous, merit-based selection process to receive free guidance and preparation as they strive towards beginning their undergraduate education outside of Brazil. Participants receive an individual mentor who completed his undergraduate education abroad, virtual group orientation, nine hours of counseling with FUNDAÇÃO ESTUDAR’S professional college counselors and enrollment in an online preparation course comprised of detailed videos and homework assignments related to the application process. In addition, we offer need-based scholarships to help students cover the costs of the process (standardized tests, translations, a test preparation course, application fees, etc).

Diversidade & Inclusão

Na Fundação Estudar, você vai encontrar um ambiente que valoriza o diálogo e o aprendizado constante. Não temos dúvidas de que a inclusão e a diversidade fortalecem o nosso propósito. Acreditamos que a sua autenticidade é o que faz a sua contribuição ser única e por aqui, você vai ter a liberdade de ser quem é, sem julgamentos – afinal, é só assim que vai conseguir explorar todo o seu potencial! 

Não fazemos distinção de  raça, cor, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência ou idade em nenhuma etapa do processo seletivo ou no dia a dia.

As oportunidades estão disponíveis para quem sonha grande, tem disposição para aprender e quer transformar o Brasil!

Inscreva-se

  • Job Responsibilities
  • What we're looking for
  • Desired skills but not required

Student Counseling 

– Advise a specific cohort of students on the college admission process by creating individualized plans and executing on them in collaboration with the student and student’s mentor.

– Continually research and expand a knowledge base with resources to support students in applying for college, including maintaining knowledge of high school curricula, college research, extracurricular and leadership choices, and standardized test planning to make recommendations regarding admissions strategies.

– Utilize in-depth knowledge of institutions of higher learning to guide students towards attainable school goals, working with them to create lists of best-fit schools of varied competition to maximize chances of acceptances and financial support.

– Guide students through the college essay writing processes, providing continuous feedback and personalized support

– Provide assistance with standardized test planning and study tips (SAT/ACT and DET/TOEFL/IELTS). – Lead student group training sessions and present as an expert speaker on external webinars. – Maintain a high level of communication with your advisees through various channels (e.g. email, WhatsApp, etc.) and 1:1 advisement meetings Application Management & Student Support (60%)

– Oversee and manage projects related to the college admissions process for the entire program, including organizing and tracking student application deadlines and ensuring the quality completion of application requirements such as letters of recommendation, school profiles, and essays

– Develop and implement program-wide support initiatives, such as workshops, presentations, and training sessions on topics such as application essay writing, college research, and financial aid.

– Monitor and analyze program data to assess effectiveness and make recommendations for improvement

– Synergize with other areas of Fundação Estudar, to support the program’s students with other opportunities within the organization and to provide insight on study abroad trends

– Maintain a high level of communication with program partners, such as high schools and universities, to ensure seamless collaboration and coordination.

Application Management & Student Support 

– Oversee and manage projects related to the college admissions process for the entire program, including organizing and tracking student application deadlines and ensuring the quality completion of application requirements such as letters of recommendation, school profiles, and essays

– Develop and implement program-wide support initiatives, such as workshops, presentations, and training sessions on topics such as application essay writing, college research, and financial aid.

– Monitor and analyze program data to assess effectiveness and make recommendations for improvement

– Synergize with other areas of Fundação Estudar, to support the program’s students with other opportunities within the organization and to provide insight on study abroad trends

– Maintain a high level of communication with program partners, such as high schools and universities, to ensure seamless collaboration and coordination.

– Fluent command of the English language, including the ability to write and edit in English
– Knowledge of international college application processes, including application platforms, essays testing, admissions requirements, and scholarships/financial aid.
– Excellent organizational skills and the ability to manage multiple projects and deadlines.
– Strong attention to detail and ability to manage a fast-paced routine
– Strong interpersonal skills and ability to work collaboratively in a team environment.
– Strong problem-solving and critical thinking skills
– Ability to work independently and take initiative.

– Study abroad experience, especially international college experience
– Experience in student counseling, advising, or teaching

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários e recém-formados.

A pessoa será responsável por planejar, coordenar a execução e melhorar os processos seletivos da Fundação Estudar. Os nossos processos seletivos possuem diferentes objetivos e etapas, e envolvem diferentes stakeholders internos e externos a depender do programa.

Essa vaga tem desafios não só de identificação e seleção de talentos, como também de uma alta capacidade analítica para avaliação dos processos atuais e implementação de melhorias contínuas e mais disruptivas com o uso de novas tecnologias, por exemplo.

A pessoa ideal para esta vaga deve ter excelente capacidade de gestão de processos, capacidade analítica, experiência prévia e/ou alto interesse em avaliação de pessoas e facilidade em dialogar com perfis seniores.

Diversidade & Inclusão:
Na Fundação Estudar, você vai encontrar um ambiente que valoriza o diálogo e o aprendizado constante. Não temos dúvidas de que a inclusão e a diversidade fortalecem o nosso propósito. Acreditamos que a sua autenticidade é o que faz a sua contribuição ser única e por aqui, você vai ter a liberdade de ser quem é, sem julgamentos – afinal, é só assim que vai conseguir explorar todo o seu potencial!

Não fazemos distinção de raça, cor, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência ou idade em nenhuma etapa do processo seletivo ou no dia a dia.

As oportunidades estão disponíveis para quem sonha grande, tem disposição para aprender e quer transformar o Brasil!

Inscreva-se

  • Responsabilidades
  • Competências
  • Desejáveis
  • Planejar e coordenar processos seletivos da Fundação Estudar (Programa de Líderes Estudar, Tech Fellowship, Prep Estudar Fora e Conferências Na Prática);
  • Selecionar, treinar e gerenciar a equipe de avaliadores;
  • Propor e implementar ferramentas de avaliação dos diferentes processos de acordo com os objetivos de cada um;
  • Fazer gestão das interfaces com as áreas de dentro e fora da Estudar que oferecem suporte aos processos seletivos (bolsistas, comunicação, parceiros);
  • Fazer gestão de candidatos;
  • Fazer gestão de orçamento;
  • Avaliar candidatos dos processos de bolsas e revisar avaliação de outros;
  • Avaliar e fazer melhorias na jornada do candidato nos processos seletivos;
  • Acompanhar ações de recrutamento;
  • Dar suporte e participar em eventos de divulgação dos processos seletivos;
  • Mensalmente, reportar os resultados das metas que é responsável para a pessoa gestora direta, sendo capaz de trazer estratificações, encontrar causas raízes e apresentar um plano de ação;
  • Capacidade analítica;
  • Diligência, organização e atenção a detalhes;
  • Avaliação de pessoas e construção de feedbacks;
  • Nível intermediário a avançado de excel;
  • Gerenciamento de base de dados;
  • Gerenciamento de fornecedores;
  • Capacidade de comunicação com nível sênior;
  • Conhecimento em experiência do cliente;
  • Conhecimentos de seleção de pessoas;
  • Interesse por modelos matemáticos;
  • Conhecimento de SQL e linguagens de programação;

Você terá a responsabilidade de trazer novos parceiros institucionais para a Fundação Estudar, passando os leads que qualificar para as vendedoras finais, colaborando com a sustentabilidade financeira da organização. A pessoa ideal deve gostar de relacionar-se, vender e negociar com profissionais de cargos seniores, demonstrando resiliência, adaptabilidade, capacidade de resolução de problemas e foco no cliente/resultado.

Acreditamos que a inclusão e a diversidade fortalecem nosso propósito. Aqui na Fundação Estudar você tem a liberdade de ser quem é, sem julgamentos. O que importa é ter as habilidades necessárias para cada função, sonhar grande, aproveitar os desafios e estar disposto a aprender muito.

Estamos comprometidos em criar uma cultura inclusiva, onde todos se sintam respeitados, ouvidos e encorajados a contribuir com suas habilidades únicas. Nosso programa visa proporcionar oportunidades iguais para todos, incentivando ativamente a participação de indivíduos de diferentes origens, gêneros, etnias, orientações sexuais e habilidades. Estamos abertos a qualquer faculdade ou universidade com disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

Inscreva-se

  • Responsabilidades
  • Competências
  • Desejáveis

Relacionamento com parceiros externos, especialmente profissionais seniores de empresas renomadas (em especial, com o C-level, diretoria de RH e MKT de grandes empresas):
– Execução da estratégia de aquisição de novos parceiros: preparação, prospecção, qualificação, análises quantitativas/qualitativas.
– Definição de parceiros-alvo e pesquisa de potenciais novos parceiros institucionais com base no perfil histórico de vendas de cada produto.
– Utilização das seguintes ferramentas (não é necessário ter experiência prévia): Linkedin Premium, Sales Navigator, Snov.io, Néctar, briefings de vendas, funil de vendas.
– Elaboração e atualização de materiais de apresentação.
Nutrição de leads qualificados para closers (vendedoras finais)
Análise de indicadores intermediários e dos resultados das vendas/projetos executados, dentre outras análises e estudos a serem utilizados como base para tomadas de decisão da liderança.
Gestão de rotina comercial e de plataforma CRM, com especial atenção à gestão de conhecimento.

  • Comunicação, inclusive com seniores.
  • Abertura de Relacionamento
  • Pesquisa e prospecção de Vendas (processo de vendas: conhecimento de funil de vendas e suas etapas, SPIN Selling)
  • Inglês intermediário
  • Resiliência
  • Foco no Resultado/cliente
  • Agilidade
  • Conhecimento sobre RH.
  • Inglês avançado.
  • Capacidade analítica.
  • Disciplina e organização.
  • Adaptabilidade e habilidade de resolução de problemas com autonomia.
  • Visão estratégica e de longo prazo.
  • Conhecimentos: Prospecção, Construção de briefing, SPIN e Construções de propostas Redação Comercial (newsletter)
  • Ferramentas: Sales Navigator, Snovio, Linkedin Premium, Leadscore.

Não encontrou nenhuma vaga que é a sua cara? Não têm problema! Veja todas as áreas que compõem a Fundação Estudar e, caso se identifique com alguma frente de atuação, inscreva-se no nosso Banco de Talentos. Caso abra alguma oportunidade dentro do seu perfil, entraremos em contato.

Nosso organograma de áreas

Diretoria Executiva e captação de recursos

Rede, Seleção Externa e Eventos

PMO

A área é responsável por liderar projetos que envolvam múltiplas equipes da Estudar, fazendo o gerenciamento de prazos, orçamentos e atividades, garantindo o alinhamento dos envolvidos.

Estudar Fora e Líderes Estudar

O time cuida da nossa rede de líderes e também dos jovens que recebem preparação para estudar nas melhores universidades do mundo.

Seleção Externa

O time é responsável por garantir a qualidade da experiência de todas as pessoas que participam dos nossos processos seletivos.

Frente Tech

Esta área aprende sobre o público tech e cria iniciativas para atrai-los e desenvolve-los

Captação de Recursos PF e B2B

B2B

A área é responsável pelo relacionamento e parcerias com as empresas que apoiam, acreditam e participam dos programas da Estudar.

Captação

O time cuida da rede que acredita e contribui financeiramente para o impacto da Estudar:
os nossos doadores.

Gente, Gestão, Finanças, Seleção Interna e Sucesso do Cliente

Performance

O time gerencia e analisa dados, realiza o acompanhamento dos resultados e por meio do embasamento numérico, propõe novas formas de trazer mais resultados.

Gente e Seleção Interna

O time cuida dos processos seletivos, da experiência e do desenvolvimento de cada pessoa da Estudar

Sucesso do Cliente

O time dá todo o suporte necessário para quem participa dos nossos cursos e programas para garantir a melhor experiência.

Vendas
B2C

Marketing de Performance

A área é responsável pelo posicionamento da Fundação Estudar no mundo digital, buscando alavancar resultados em cada uma das frentes de atuação.

Canais Presenciais

A área é responsável pela gestão da nossa rede de voluntários. Eles vendem nossos cursos pelo Brasil todo e nos ajudam a escalar nosso impacto.

Comunicação e Marketing, Conteúdo Editorial, Produtos e Tecnologia

Comunicação e Marketing

O time é responsável pela construção e disseminação de nossa marca, direcionamento de campanhas e relacionamento por meio dos nossos canais institucionais.

Educação

Time que produz nossos cursos, workshops e eventos.

Produtos

O time é responsável por identificar oportunidades de mercado para criarmos novos produtos e por mapear formas de melhorar os que já oferecemos.

Tecnologia

O time cuida da manutenção dos nossos sistemas internos, solucionam demandas digitais e implementam novos sistemas estratégicos.

Conteúdo Editorial

Time responsável pelo conteúdo editorial dos portais Estudar Fora e Na Prática, respectivos canais no Youtube e podcasts.

Quer trabalhar na Estudar mas não encontrou uma oportunidade para você?

Cadastre-se no nosso Banco de Talentos e receba avisos de novas vagas e programas abertos!

Quero mandar meu currículo